Em 19 de fevereiro de 2017 por Jana Coimbra
Doze dias após a nova Diretoria Clínica do Hospital Evangélico de Carangola tomar posse, foram empossados também, no último dia 08 de fevereiro, os novos Conselhos Administrativo, Diretor e Fiscal do Hospital Evangélico de Carangola.
Foi uma cerimônia simples e rápida, realizada nas dependências de um dos novos apartamentos do Hospital, iniciada às 19:50 hs e encerrada 20:10 hs.
Prestigiada pelo prefeito Paulo Pettersen; pelo secretário de saúde, Dr. Francisco Coelho Filho; pelo secretário adjunto, Luiz Fernando Ribeiro; pelo secretário de Administração, Benedito de Sá e pela primeira dama Rita Knupp Pettersen, a cerimônia deu posse também ao novo Diretor do Departamento do Lar Evangélico, pastor Aladir Raimundo de Oliveira, e registrou, mais uma vez, o tom enfático, determinado e envolvente dos discursos do Prefeito e de sua equipe.
O presidente da Assembléia, Fernando Camargo, iniciou convidando o pastor Aladir Oliveira para fazer uma oração, depois vieram os discursos e a posse propriamente dita.
O prefeito Paulo Pettersen foi o primeiro a falar:
– “Temos que ser útil. Quero ajudar essa Instituição. Temos esse dever para que possamos ajudar a quem precisa. Temos que usar nossa saúde e trabalho em prol dos que necessitam de ajuda. Temos esse dever e essa obrigação. Dr. Francisco e Luiz Fernando estão trabalhando para moralizar a saúde em Carangola, para ajudar essa Instituição e para que Carangola seja respeitada na área da saúde. É para isso que estão aqui. Temos um gestor competente com essa filosofia, exatamente para isso. Temos dois Hospitais e vamos preencher essa lacuna com Projetos e muito trabalho. Quem quiser ajudar, ajude com Projetos e não com dinheiro – eu disse isso a um deputado que esteve em Carangola esses dias. A responsabilidade é grande e a sociedade espera isso de mim e de vocês. E eu espero resposta com o trabalho de vocês para que possamos prestar um grande serviço à saúde de Carangola”.
A seguir, falou o novo provedor Juan Velasco:
– “Estou recebendo hoje a difícil e grande missão de ser Conselheiro Administrativo desse Hospital. Sozinho não vou, não posso e não consigo fazer milagre – quero a ajuda de todos vocês, colegas e funcionários, como uma família unida. Só assim venceremos todas essas barreiras, que são muitas e difíceis, mas vamos juntos até o fundo do túnel, porque lá temos luz – o meu prefeito – e porque sem a ajuda dele não iremos para frente. Ele gosta de saúde, sempre gostou e por isso estou com ele. Juntos iremos levantar o Hospital Evangélico, trabalhando unidos, sendo parceiros e nos fortalecendo”.
E encerrando, no mesmo tom empolgado e convincente, o secretário adjunto Luiz Fernando comentou sobre equipamentos e serviços que pretendem implementar, brevemente, no Hospital, visando qualidade e ampliação do atendimento.
– Conselho Administrativo –
– Conselho Diretor –
– Conselho Fiscal –