Em 23 de janeiro de 2017 por Jana Coimbra
Estar de olho e atento a detalhes sempre pode ajudar.
A publicação de 26 fotos, na página online da Prefeitura, denunciando uma frota de veículos totalmente “sucateada”, que teria sido recebida pela Administração Paulo Pettersen, indignou carangolenses e, embora a parte acusada ainda não tenha se manifestado (que é o normal esperado), o assunto e a indignação continuam.
Na expectativa de desvendar parte desse embate e registrar a seriedade de situações como essa, a fim de que a comunidade carangolense se conscientize de que “não pode e não deve” mais continuar em dúvida, quanto a forma de administrar de cada “Prefeito e Secretário Municipal” que passa pela Prefeitura, o “JC online” optou por recorrer ao seu arquivo de fotos.
Contra fatos não há argumentos. Essas fotos selecionadas pelo JC podem contribuir para uma melhor investigação, de pelo menos “de alguns” bens patrimoniais doados pela União/Estado, ou adquiridos pela Prefeitura Municipal de Carangola nos últimos 06 anos.
A publicação dessas fotos (de parte dos veículos antes de serem usados), de uma forma ou de outra, pode possibilitar o conhecimento da doação ou compra, a fiscalização e a cobrança por parte não só dos carangolenses, como também da nova administração que assumiu há 23 dias a Prefeitura.
O cidadão pode e deve contar, inclusive, com a ajuda e a investigação da Câmara de Vereadores e também do Ministério Público (desde que se formalize uma denúncia na Promotoria).
A publicação dessas fotos inclui a data em que foram fotografadas. Algumas se auto especificam com faixas, outras não. O Jornal faz registrar as informações que possui.
Acompanhe aqui. Por exemplo: esses tratores adquiridos para a Agricultura Familiar (que aparecem “destruídos” na publicação recente da Prefeitura), ao que tudo indica, nunca chegaram ao seu destino final até hoje. Chegaram a ser usados no recolhimento de lixo e galhos de árvores. Maiores informações sobre essa matéria dos tratores no link:
http://www.jccarangola.com.br/?s=agricultura+familiar