Em 5 de outubro de 2021 por Jana Coimbra
A secretária municipal de Educação, Rosângela Chaiben, nomeada em janeiro desse ano pelo prefeito Silas Vieira, requereu hoje suas férias prêmio na Prefeitura, após 30 dias de férias regulares. Ela ficará mais dois meses de férias e retornará, a seguir, para o CAEE.
Rosângela conversou hoje com Prefeito Silas,ela está exonerada do cargo de Secretária Municipal de Educação, mas os motivos de sua saída não foram colocados, claramente/abertamente, para ela.
Rosângela não soube dizer quem assumirá a Educação, porque não comentaram nada a respeito. Disse apenas que não indicou nenhum profissional para o cargo.
Disse também que, desde o início, sempre enfrentou muitas dificuldades, mas que nesses 08 meses em que esteve à frente da Secretaria, após muita luta, conseguiu colocar a Secretaria em condição de funcionamento. Quem assumir agora, terá condições de colocar a Educação em andamento, o que até então estava sendo quase impossível – o que de fato se confirma, uma vez que os processos licitatórios da Prefeitura levaram mais de 06 meses para serem iniciados, atravancando tudo.
Ela garante que quem assumir terá todas as condições de efetivar a Educação no Município. Lamenta a falta de apoio da equipe da Administração para com ela, embora afirme que não tenha nada a reclamar do Prefeito.
Ela está exonerada e não sabe informar o motivo. Questionada se não poderia ser mais clara e objetiva, ela disse apenas para procurar o setor de imprensa da prefeitura para informações mais detalhadas.
Não conseguimos contato com a Prefeitura.