Em 24 de abril de 2012 por Jana Coimbra
Essa matéria é uma parceria entre o JC e o blog Chic de Sacola, portanto não é de nossa autoria.
Eles iluminam o comércio, a moda e o design. Criado há 100 anos ele deixou de compor apenas letreiros de rua e conquistou seu espaço no mundo dos artistas plásticos e nos anos 80, roupas e tênis no estilo esportivo recebiam as cores de braços abertos.
Agora o mundo se tornou mais colorido, o maximalismo abriu as portas para que as cores invadissem as ruas e passarelas de todo o mundo. O neon agora acende novamente sapatos, acessórios, bolsas e ideias.
A novidade da vez é que o pink, laranja e o verde limão não são delimitados ao estilo sportwear. As poderosas Prada, Miu Miu e Chistopher Kade decidiram injetar energia nas suas coleções e optaram pelo Neon. Eletrizantes, chegaram até a alta costura no Atelier Versace. Que poder, hein?
E é claro que a moda não está sozinha nessa, a onda elétrica chegou até o mundo dos artistas e encontra-se em exposição em galerias e museus de arte pelo o mundo a fora, expostas para ofuscar e encantar admiradores. As obras com neon estão rodando, no mês passado foram exibidas na Galeria do Leme (SP) as esculturas do inglês David Batchelor. Em Paris, a Maison Rouge recebe um apanhado do que foi produzido de melhor dos tubos de neon em 70 anos. A exposição ” Who’s Afraid of Red, Yellow and Blue” ilumina ambientes e caminhos sinuosos apenas com a luz colorida. O movimento já chegou em New York e a única coisa que podemos dizer é: É impossível resistir.
Eletrize-se.