Em 24 de dezembro de 2010 por Jana Coimbra
Em 2010, a família Nolasco, além de distribuir mil cestas básicas, material escolar, brinquedos, roupas e kits para gestantes e o sorteio de cinco bicicletas em Carangola, irá beneficiar também 150 famílias da cidade de Manhumirim.
Amanhã, dia 25 dezembro, cerca de 4.000 pessoas irão receber os donativos. As senhas são distribuídas com antecedência, para que tudo possa ocorrer organizadamente. Logo pela manhã, toda a família se empenha em ajudar nas doações, na rua Santa Luzia.
O tradicional Natal da Família Nolasco acontece em Carangola há mais de 40 anos. Dona Quiquita, avó de José Mauricio Nolasco, fazia o “Natal dos Pobres” com a distribuição de alimentos e roupas à população carente. Há 12 anos, José Maurício e sua esposa Rosane Barbosa, resgataram esta tradição familiar de ajudar as pessoas, trazendo um brilho maior e mais solidariedade ao Natal Carangolense.
Para quem conhece e convive com a família, é impossível não se contagiar com a satisfação e a alegria de cada um deles no dia 25.
Filho de Carangola, Nolasco, é Conselheiro e o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE RJ). Rosane, também carangolense, é aposentada e hoje se dedica à ações filantrópicas.