Em 5 de agosto de 2021 por Jana Coimbra
A Prefeitura iniciou ontem (03), pela manhã, a limpeza desse terreno baldio localizado bem em frente ao cruzamento da Rua Marechal Deodoro com a Rua Cel. Afolpho de Carvalho, no centro da cidade. Um terreno particular, fortemente invadido pela enchente e até então cheio de entulhos e lixos a margem do Rio Carangola.
Durante toda a manhã, uma equipe de funcionários da Prefeitura trabalhou na limpeza, utilizando, inclusive, máquina para coletar e depositar no caminhão para ser retirado do local.
Após o horário de almoço, a equipe retornou para dar continuidade e o Jornal da Cidade dirigiu-se ao terreno, filmando o serviço que estava sendo feito mais de perto, e não mais que de repente, de maneira intempestuosa e agressiva surge a secretária de Meio Ambiente, Sra. Márcia Campêllo, gritando e esbravejando para que parasse com a filmagem, atrapalhando, portanto, o trabalho do Jornal, e logo em seguida mandando que os funcionários fechassem o portão e ordenando que a jornalista se retirasse dali.
Foi muito desagradável e humilhante. Totalmente desnecessário e sem justificativa, uma vez que o propósito do Jornal da Cidade seria de enaltecer a iniciativa do trabalho da nobre secretária municipal, que vem sendo solicitado, com frequência pela Câmara de Municipal de Vereadores.
Ao mesmo tempo, despertou muitíssimo a curiosidade do Jornal da Cidade para saber o por quê de tanta agressividade, falta de educação e de respeito humano da Sra. Márcia. Teria ela algum motivo que justificasse tamanho nervosismo ao se deparar com o Jornal da Cidade, filmando a limpeza ?
Qual poderia ser o problema em filmar um trabalho louvável e, EM TEMPO, diga-se de passagem – providencial… Estranhamente curioso… Fica aqui, em aberto, essa pergunta.
Murillo
6 de agosto de 2021
Ela não tem educação mesmo é ignorante, arrogante e prepotente esse é um dos maiores defeitos da citada secretaria Municipal de meio ambiente!