Em 11 de janeiro de 2023 por Jana Coimbra
Hoje perdemos a presença física e acolhedora de nossa amiga Águida, pessoa singular não só no Rosário, mas em toda Carangola.
Ela traduzia o verdadeiro sentido do servir e viver as alegrias e necessidades alheias, tinha a graça da compaixão no trato diário a cada solicitação, a cada situação do irmão, conhecidos e desconhecidos, vivia uma pastoral de auxílio para amenizar cada sofrimento.
Como verdadeira cristã não havia distância, não havia portas cerradas, não havia um momento em que suas mãos e seus passos não estavam buscando uma receita, um pagamento, uma consulta, uma falta a ser completada em seu ato e ação.
Percorria toda a cidade, sempre com seu jeito alegre, retratando a certeza de alcance de seu compromisso com o outro, que fossem público ou privado, era a esperança de muitos e a certeza dativa de uma verdadeira mulher inspirada no doar, fazer e realizar.
Quantos de nós sabemos a importância de suas atitudes em nosso favor, em favor de um familiar, que digam os mais próximos, que digam os moradores da cidade, moradores e amigos do Rosário.
Seu jeito simples de alegrar e distribuir suas “caretas e palavras de contestação” eram a marca de quem só queria ajudar, era puro sentimento de compartilhamento de esperança aos mais incrédulos, pois, em suas mãos e coragem as graças, os desejos e dificuldades sanavam de forma “quase” de um.milagre tempestivo.
Não esqueçamos, ela tinha um amor incondicional a criação, adorava os animais de rua, fazia uma peregrinação ao acolhimento franciscano, distribuía seu corrido tempo em prol do amor a todos animais abandonados.
Neste dia, retornamos ao Pai uma pessoa que marcou sua passagem, não somente física, principalmente, cumpriu fielmente o amor ao próximo, o cuidado aos mais necessitados, o labor em favor dos excluídos, enfim, viveu de firma espiritual e humana sua passagem por esta casa comum.
Mais uma vez, CARANGOLA se cala, pois, os corações estão em preces, em agradecimento a uma pessoa ímpar que compartilhou sua presença e amor a todos que a conheceram.
Sinto que a paz hoje a acolheu, na mais sublime blusa dos verdadeiros seres iluminados, que distribuem amor e luz por onde passam, deixando um rastro indicativo de como ser feliz no AMOR A DEUS, AMOR A N.SRA. DO ROSÁRIO, AMOR A VIDA E A TODA HUMANIDADE, principalmente, a nós, órfãos de sua presença em nossa caminhada.
Obrigado por tudo, seja luz, viva a luz…
Até breve!
Francisco Umbelino Nogueira
A família de Águida Maria Borel convida para a Missa de 7º Dia, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, dia 14 de janeiro, às 19:30hs.
Mario Ildefoncio Fernandes
30 de janeiro de 2023
Bom dia a todos Carangolenses,,,que mensagem linda e verdadeira, mais que merecida a este grande ser humano que foi Aguida Borel, aqui fica meus sentimentos a todos amigos e familiares, que Deus conforta a todos eu five o prazer de 1976 a 1979 – trabalhar com ela….. agente nunca perdeu a amizade…
Thessália
11 de janeiro de 2023
Linda e merecida homenagem a esse ser humano ímpar. Águida foi uma pessoa incrível! Ela doava seu tempo, sua disposição e seus conhecimentos para quem dela precisasse. Todos estão órfãos! Siga em Paz, Águida!
Júlio Cesar Pinheiro Rosa
11 de janeiro de 2023
Uma grande amiga e parceira que jamais esquecerei amém 🙏
Manoel PintovdexSouza Jr
11 de janeiro de 2023
Bela e merecida homenagem!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Ana Maria
11 de janeiro de 2023
Vai deixar mtas saudades.
Carla Carneiro
11 de janeiro de 2023
Bela e justíssima homenagem!!!!!!