Em 26 de dezembro de 2015 por Jana Coimbra
Entra ano, sai ano e a fila que pára o trânsito da Rua Santa Luzia nunca muda. Pode até parecer igual aos olhos de quem não vê com o coração, mas a verdade é que, o sentimento implícito ali é sempre diferente porque é real. Basta olhar para o carinho com que cada doação é entregue.
Foi assim: o sol a pino no azul inconfundível do céu de Carangola, logo pela manhã, anunciava mais um Natal da Família Nolasco, onde, impreterivelmente todo 25 de dezembro a família se une para compartilhar milhares de presentes com os mais carentes. No melhor clima de solidariedade, em 2015 foram distribuídas 1000 cestas básicas, brinquedos, material escolar, biscoitos e três bicicletas sorteadas.
A festa em frente ao casarão mistura a satisfação de quem doa com quem recebe. Os dois lados desse nobre gesto que, há 17 anos, envolve a família do carangolense José Maurício Nolasco e de sua esposa Rosane Barbosa. As doações ganham a conotação de festa porque o momento é também uma manhã recreativa. Daquelas com direito a Papai Noel, cama-elástica, pipoca, música e até algodão-doce.
O brilho nos olhos e o prazer dessa distribuição remete ao real sentido do Natal. A felicidade eletrizante da criançada somada a boa vontade e o sorriso estampado no rosto de cada do time Nolasco, são contagiantes e indescritíveis. Todo ano, irmão e irmã, filhos, sobrinhos e sobrinhas, noras, genro, primos e primas, tios e tias, cunhados e cunhadas fazem questão de vir de toda parte do país para se juntar, se misturar, partilhar e participar com o “Nolasco” dessa “grande família”. Vale destacar de forma especial, o fato de sua esposa Rosane (sempre, sempre, sempre) se envolver com uma atenção personalizada a cada um lhe faz um pedido. Quem também marcou presença por lá fortalecendo o time foi o presidente da Câmara, Carlos Candinho e os vereadores Joel Maia e Leandro Moreira.
Veja aqui outros Natais da Família Nolasco.