Em 14 de março de 2015 por Jana Coimbra
Fotos Victor Hugo Cosenza
Lugar lindo e bem pertinho da gente. A Cachoeira das Andorinhas, na comunidade do “José Pedro”, tem águas cristalinas e guarda uma beleza singular do entorno do Parque Nacional do Caparaó. Com ótimas piscinas naturais e cachoeiras revigorantes, o cantinha ainda oferece um restaurante com fogão a lenha e disponibiliza um um isopor com latinhas de cerveja para quem tem juízo e sabe respeitar a natureza. O clima é agradabilíssimo!
Como chegar?
Rodovia MG 111 – Carangola/Alto Jequitibá. Em Alto Jequitibá entrar a direita para Alto Caparaó e seguir a sinalização.
Quantos km de Carangola?
Distância – 64 km, sendo 56 km de asfalto e 08 de estrada de chão bem conservada e sinalizada.
Como é o esquema?
Taxa de visitação de R$ 10,00 por pessoa. Pode levar carne para fazer churrasco, pois tem infra-estrutura de quiosques voltadas para este fim. Não é permitida a entrada de comida e bebidas, pois lá tem o restaurante para fornecer. Dá pra ir de carro até a entrada da cachoeira e tem estacionamento. As trilhas são tranquilas (pode tirar sua avó de casa e levar ela junto).
O que tem mais bonito?
É um Parque de Cachoeiras. São diversas cachoeiras dentro do complexo, muito bem sinalizadas, limpas e seguras.
Vantagem:
Próxima a Carangola, fácil acesso (já que pegamos o asfalto), águas limpas e transparentes, lugar agradável e bem organizado. Restaurante à la carte com comida mineira gostosa e preço honesto. Parquinho para crianças, minifazenda com bichos e miquinhos superfofos…
Desvantagem:
Cobram até de crianças a partir de 05 anos e até o carvão precisa ser comprado deles, porém, não tem a carne para fornecer.