" />
Em 9 de maio de 2017 por admin
Quem acompanhou a longa e insistente cobrança do Jornal da Cidade junto à administração César Ricardo para recolocar a placa da Avenida do Samba “Zé Papuça” em seu devido lugar, sabe exatamente a enorme satisfação de encontrá-la de volta no canteiro central da avenida, totalmente restaurada, com um novo look, num colorido mais forte, moderno, mais bonito e mais vivo, configurando exatamente as cores vibrantes do carnaval e da “alegria sempre contagiante e inesquecível” do eterno folião e cidadão carangolense, “Zé Papuça”.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude, através do secretário adjunto de Turismo, Marcos Miragem, em apenas 37 dias de governo – o que merece destaque.
A placa foi recolocada 18 dias antes da abertura oficial do carnaval em Carangola, no dia 07 de fevereiro, por volta das 15:30hs. Agora ela é toda em ferro, inclusive o pé, muito mais resistente do que a anterior, é ilustrada dessa vez dos dois lados e os pés foram afixados à base de concreto.
O design é do carangolense Fabrício Azevedo – um dos proprietários da Múltipla Comunicação Visual, ao lado de Marco Antônio da Silva e Sérgio dos Santos Melo – empresa carangolense localizada na Rua Santa Luzia, 238.
A ilustração agradou de cheio – Zé Papuça, acompanhado de seu famoso Boi Pintadinho e exibindo também seu tradicional chapéu de carnaval.
As manifestações nas redes sociais, aplaudindo a iniciativa, impressionam e confirmam a importância de iniciativas como essa, simples e rápida.
A primeira reivindicação do Jornal da Cidade para o retorno da placa iniciou há exatamente um ano. Confira aqui:
31.01.2016 – http://www.jccarangola.com.br/placa-do-ze-papuca/
08.03.2106 – http://www.jccarangola.com.br/cade-o-que-estava-aqui/
19.01.2017 – http://www.jccarangola.com.br/cidadania-em-alta/
Homenagem do Jornal da Cidade a esse inesquecível folião, “Zé Papuça”, que tantas vezes deu vida, alegria e ritmo ao carnaval de Carangola, independente de tudo, chovesse ou fizesse sol…
Aqui, seu filho Pablo Baylão Pereira, junto a 1ª Placa que foi para a Avenida do Samba em 2008, aclamada pelos carangolenses
Antonio Arlindo
19 de março de 2017
Carangola esqueceu do Carlyle, o maior carnavalesco de Carangola.