Em 28 de julho de 2014 por Jana Coimbra
“Em razão do Informativo Municipal da Prefeitura de Carangola que foi distribuído, gratuitamente, nas residências desta cidade, a Associação dos Servidores Públicos de Carangola – ASPMC – apresentou ao Prefeito Municipal um Pedido de Retratação Pública, justificando que a publicação dissemina uma informação inverídica e que afeta de forma direta e negativa aos Servidores Públicos de Carangola…” LEIA MAIS:
__________________________________________________________________________________
A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CARANGOLA/ MG – ASPMC, representada por sua Diretoria e Assessoria Jurídica, no dia 18 de julho de 2014, apresentaram ao Prefeito Municipal um Pedido de Retratação Pública, em razão do Informativo Municipal da Prefeitura de Carangola foi distribuído gratuitamente nas residências desta cidade
Tal informativo relatava as conquistas e desenvolvimento promovido pela atual gestão municipal. Todavia, esta publicação dissemina uma informação inverídica e que afeta de forma direta e negativa aos Servidores Públicos Municipais de Carangola ao afirmar em seu 4º parágrafo que: “A situação interna da prefeitura também era grave. Não dispunha de pessoal qualificado para trabalhar na tributação, contratos, licitações, cadastro e tantos outros setores. Era um verdadeiro caos administrativo e financeiro”.
O citado trecho demonstra um desrespeito com os associados de nossa entidade, uma vez que estes em sua grande maioria constituem de servidores municipais efetivos e que há vários anos se empenham em prol do serviço público, buscando cumprir com zelo suas funções.
O Informativo ao generalizar todos os setores da Prefeitura acabou por atingir e macular a honra de vários servidores públicos efetivos da Administração Pública, que agora, após a grande repercussão do referido jornalístico, estão sendo tachados pela população Carangolense como servidores desqualificados.
E como a ética, moral, respeito e a excelência profissional são de primordial importância para nossa Associação, também não poderemos aceitar qualquer desrespeito que possa denegrir nossos associados.
A matéria vinculada no jornalístico não condiz com a realidade, pois passa à população Carangolense uma informação equivocada e que incita a sociedade contra os servidores públicos municipais, posto que afirma que havia pessoal desqualificado na “tributação, contratos, licitações, cadastro e tantos outros setores“.
É certo que ao tentar relatar as melhorias alcançadas pela atual gestão, o Informativo Municipal trata TODOS OS SERVIDORES de maneira genérica e degradante, e é certo que em todos os setores da Prefeitura Municipal há servidores públicos municipais qualificados e dedicados à suas funções, e qualquer entendimento diverso é um atentado contra a integridade moral e profissional.
Ressalte-se que a indignação dos associados na ASMPC não possui nenhum condão político ou pessoal à pessoa do Administrador, uma vez que nossa Associação não possui nenhuma ideologia partidária. Mas apenas buscamos que fatos narrados de maneira distorcida pelo informativo Municipal sejam corrigidos, evitando maiores constrangimento aos nossos associados.
Por fim, a ASPMC vem a público demonstrar sua indignação e assegurar aos seus associados que está buscando todas as medidas cabíveis para que tal equívoco seja reparado. Reforçando nesta oportunidade a sua inteira disposição para com todos os seus Associados.
ABILIO PASCOA
25 de agosto de 2014
Calma gente ele pode estar falando do pessoal da outra cidade que ele é empresario, pois não pode estar falando dos nossos servidores que anos trabalham com etica e profissionalisno irreparavel e pasmem já passou muito prefeito ruim nessa prefeitura .
abs