Em 27 de dezembro de 2016 por Jana Coimbra
Todo ano é assim. A família toda vem de diferentes partes do Brasil e enche o casarão da família Nolasco, que transborda amor e parceria. Esse ano não foi diferente. Mais uma vez o time marcou presença e fez bonito. Afinal, 2016 celebrou o 18° Natal da Família Nolasco – o Natal da maioridade, como a família mesmo o batizou. E assim, o clima de acolhimento, doação e alegria foi o mesmo de sempre. Nem mais, nem menos. E com o mesmo detalhe surpreendente de sempre também: podia ser sentido ainda no pé do morro, logo no início da subida da Rua Santa Luzia.
Como sempre, a família participou ativamente na distribuição. Para quem acompanha a doação todo ano no dia de Natal é sempre gratificante ver o contentamento de pais e mães ao receber mantimentos para o preparo do almoço de Natal e a alegria da criançada recebendo brinquedos, muitas vezes das mãos do próprio Papai Noel.
Para José Maurício, sua emoção nesse dia de Natal sempre fala mais alto e já faz parte de suas comemorações de Natal.
“É tão importante quanto estar reunido com sua família. A primeira vez , em 1998, foi a mais emocionante. A expectativa de vencer os desafios e fazer com que tudo desse certo e saísse a contento para que continuasse acontecendo dali para frente é inesquecível”, comentou Nolasco.
Para sua irmã, Lucy da Glória, a iniciativa de promover o Natal em “Família” tem sido o melhor do Natal nesses últimos 18 anos.
“Nada mais significativo do que nos reunirmos em torno do verdadeiro sentido do Natal, que é servir ao próximo e aos mais necessitados, promovendo ao mesmo tempo o encontro e a união de toda a nossa família, a exemplo de nossos antepassados. São momentos que, em minha opinião, são inexplicáveis e não conseguem ser avaliados, de tão nobres e importantes que são”, enfatizou Lucy.
A expressão “Natal da Maturidade” foi, carinhosamente, acolhida pelos integrantes que todos os anos trabalham na distribuição com sorrisos largos e olhares generosos que chegam a contagiar a quem está por perto.
E parece ter sido da “Maturidade” mesmo, porque diante de tantos olhares bonitos, declarações e o tradicional grito de guerra durante a foto oficial que, ao longo desses 18 anos sempre registra mais uma realização da Família, a impressão era de que só poderia ser mesmo de “gente grande”.
Veja algumas fotos, os ganhadores das bicicletas e, como sempre, a limpeza imediata da rua, logo após a distribuição: